sábado, 8 de outubro de 2011

Quando não há Saída.... O que fazer?


A palavra do Senhor em Salmos 107 nos orienta sobre quando achamos que não há mais saida, e que tudo parece perdido, sempre tem uma solução.


Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações. (Sl 107.6.)

Existem algumas vias nas cidades que trazem uma placa logo no seu início: “Rua sem saída” ou “Beco sem saída”. Isso significa que aquela via não desemboca em outra, além de escoar o trânsito de carros ou passagem de pedestres. Na verdade, há saída, sim. A saída é a entrada; é óbvio.
Em circunstâncias especiais da vida, muitas vezes as pessoas dizem: “Não há saída para você.”
E o inimigo aproveita para levar aquele coração aflito ao desespero e a angústias tais que se chega a pensar em auto-extermínio. Mas isso é mentira!
Há sempre saída para o homem, em qualquer situação.
Quando existem paredes à frente, obstáculos à volta e impedimentos atrás, é tempo de olhar para cima. O Senhor está esperando que você faça isso.
O belíssimo Salmo 107 nos apresenta muitas situações de angústia, a lição e “becos sem saída”, mas mostra também a resposta do Senhor quando clamaram a ele.
Deus sempre livra o aflito e necessitado. Ele tem prazer em ajudar e erguer todo aquele que o busca de verdade. Experimente clamar agora!
Ao andar errante pelo deserto da vida, faminto e sedento, com a alma desfalecida, ao se estar preso em grilhões e sombra de morte, chega a esperança: Jesus!
Ele quebrou as portas de bronze, quebrou as trancas de ferro, ensinou o caminho para o perdido, fez brotar no deserto a água para o sedento moribundo, mananciais fez surgir da terra seca para acabar com a minha sede e a do mundo inteiro também.
Pai, em ti jamais haverá “becos sem saída”. Tu és a solução para todos os problemas, a alegria para todas as tristezas e o bálsamo para todas as doenças. Obrigado por tão grande amor e provisão. Amém.
Fonte: http://www.lagoinha.com 




"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sinta-se FELIZ com o cuidado de Deus!

Deus quer nos ensinar lições eternas e profundas.

Tens compaixão da planta que te não custou trabalho... não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive? (Jn 4.10,11.)

A história de Jonas é fantástica! JONAS 4.1-11
O Senhor o encarregara de ir a Nínive e anunciar que esta seria destruída.
Jonas, porém, sabia que o nosso Deus é clemente, e compassivo, e misericordioso, e tardio em irar-se e grande em benignidade (v. 1). E por isso, com a sua mensagem viria também uma chance para os ninivitas se arrependerem; e isso ele não queria. Para Jonas, o melhor que poderia acontecer àquela nação ímpia e cruel seria receber o castigo de seus atos: a condenação.
E ele passou por várias “peripécias”, sendo até mesmo engolido por um gigantesco peixe, preparado por Deus. Em seguida, ele foi “vomitado” vivo em terra. Deus queria ensinar lições eternas e profundas ao seu profeta.
Com a pregação e o testemunho vivo de Jonas, o povo de Nínive se arrependeu e buscou o perdão. Isso desagradou profundamente ao profeta que, indo para o lado oriental da cidade, “brigou” com Deus, dizendo: Tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver (v. 3). E construiu uma enramada (cobertura) para si. Naquela noite, Deus fez crescer uma planta “miraculosa” para dar-lhe sombra. Como Jonas se sentiu feliz com o cuidado de Deus!
No dia seguinte, ao despontar da alva, o Senhor mandou um verme, o qual feriu a planta, e essa secou. Assim que o sol nasceu, Deus mandou um calmoso vento oriental, e o sol batia forte na cabeça dele. Jonas reclamou e, de novo, pediu a morte. E Deus mostrou-lhe como estava sendo egoísta ao sofrer pela morte da planta e nem se importar com 120.000 pessoas que estavam prestes a perecer na condenação. Com a sua história, Jonas aprendeu e ensinou a misericórdia.
O coração do homem é egoísta e enganoso, mas o coração de Deus é misericordioso. Dá-me, Senhor, um coração amoroso, eu quero me parecer contigo, sendo misericordioso com o meu próximo.

Ajuda-me a ser um vaso de honra em tuas mãos
Pai, todos os meus dias te pertencem. Ajuda-me a ser um vaso de honra em tuas mãos. Um vaso cheio do teu óleo precioso que amacia as engrenagens dos relacionamentos em conflito e traz vida por onde passa. Amém.

Fonte: http://www.lagoinha.com 

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina