quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O homem como ele é

O homem não tem aproximação com Deus. 

O senso de condenação tem dado a ele um complexo de inferioridade que o faz um covarde. Isso rouba dele a fé dele mesmo, no homem, em Deus e em Sua Palavra. Esta consciência do pecado o segura em prisão. 

Ele não tem direito de aproximar-se de Deus. Ele sabe que não está bom o bastante para orar e ter suas orações respondidas. 

Se ele orar é a oração do desespero. 

Isso o tem guiado para dentro da filosofia. Ele não mais pode ficar longe do assunto de Deus e da religião como um homem com fome não pode ficar longe da comida. 

O senso de culpa, inferioridade, derrota e fraqueza o fazem com razão e a esse raciocínio nós chamamos de filosofia. 

Por causa disto, Hagel eliminou Deus inteiramente de sua filosofia. Para ele, Deus era uma mente de grande massa sem qualquer centro no cérebro, sem qualquer personalidade. 

Na sua filosofia, ele também eliminou satanás.

Se não há satanás, então não haverá pecado. Se não há pecado, não há consciência do pecado. Isto seria uma beleza se fosse verdade, mas é apenas a razão buscando um jeito de escapar. 

Então não haveria céu, porque não há vida após a morte. O homem entra em uma mente universal e é absorvido por isso. 

Não há ressurreição do corpo, nem julgamento. O homem simplesmente se desintegra e se torna uma parte da grande imensidão. Isto é apenas o sonho de um homem que não pode encontrar Deus com seus sentidos. 

Você pode ver porque a Ciência Cristã superou a Filosofia de Hagel. 

Se não há satanás, não há doença, nem morte. Contudo, todos eles morrem. 

Isto é a razão procurando liberdade que somente Deus pode dar ao homem. 

O homem tem uma consciência do pecado altamente desenvolvida, um espírito de complexo de inferioridade, um senso de indignidade que o domina. 

Ele é controlado pela dúvida. 

Tudo o que ele tem é a fé na razão que não pode conhecer Deus nem encontrá-Lo. 

Este é o homem como ele é! 

 

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Missão de AMOR...

 
A missão do Espírito é confortar a noiva de Cristo na ausência do Noivo, Cristo. 'Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco' (Jo. 14:16). 'Mas o Consolador, o Espírito Santo...' (v. 26). 'Quando, porém, vier o Consolador' (15:26).

'Consolador' quer dizer aquele que traz o alívio na hora da dor e do sofrimento -- aquele que atenua, traz conforto, e encoraja. Mas eu gosto dessa definição do grego: 'o que te faz deitar numa cama macia de segurança'. Durante a noite fria e escura de sua alma, Ele lhe faz deitar no macio leito do Seu conforto, acalmando-o com terna mão.
Ao denominar o Espírito Santo de Consolador, Jesus fez uma previsão infalível. Ele estava prevendo que o Seu povo sofreria desconfortos, e teria necessidade de ser confortado -- que haveria grande quantidade de dor e sofrimento entre o Seu povo nos últimos dias.

Antes de Cristo, o Espírito havia vindo à terra em momentos divinos marcados -- como Criador, como Revelador da verdade divina, como Operador de grandes milagres. Mas só a nós que vivemos nos últimos dias foi Ele enviado como o Consolador!
Alguém pode dizer, 'A vida toda ouvi que o Espírito Santo me conforta. Mas como Ele me conforta? Estou precisando disso agora, porque estou com problemas e dificuldades'. A resposta dEle está contida em duas sentenças simples: VOCÊ É AMADA. VOCÊ ESTA DE PARTIDA!

Primeiro de tudo, o Espírito Santo traz conforto lhe lembrando que Ele vive em você com todo o poder de Deus inerente ao Seu ser. E é por isso que você pode dizer, 'Maior é o que está em mim que todos os poderes do mundo somados -- maior que todo o poder dos demônios!'. Deus enviou o Espírito a usar todo o poder para nos conservar fora dos tentáculos de Satanás -- para elevar o seu espírito, remover toda depressão e inundar sua alma do amor do seu Senhor.

'Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência...E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado' (Romanos 5:3-5).
 

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como simplificar o nosso relacionamento com Deus

 
Quando o Espírito Santo Entra em Nossos Corações, Ele Personaliza o Nosso Relacionamento Com Deus o Pai e Jesus!! 

O Espírito Santo tem como simplificar o nosso relacionamento com Deus o Pai e com Jesus. É Ele que nos ensina a dizer, 'Aba, Pai'.
Essa frase se refere a um costume oriental dos dias bíblicos, quanto à adoção de um filho. Até que os papéis de adoção fossem assinados e selados pelo pai adotivo, o filho via esse homem só como pai. Ele não tinha o direito de chamá-lo Aba, significando 'meu'. Contudo assim que os papéis eram assinados, registrados e selados, o tutor da criança apresentava-a ao pai adotivo -- e pela primeira vez o filho podia dizer, 'Aba, Pai'. Na hora que o pai o abraçava, o jovem gritava, 'Meu pai! Ele não é mais um simples pai. Ele é meu!'.
 
Essa é a obra e o ministério do Espírito Santo. Ele lhe tutora, ou seja, instrui quanto a Cristo. Ele o apresenta ao Pai. E fica lembrando-o, 'Eu assinei os papéis. Você não é mais órfão -- você é legalmente um filho de Deus! Agora você tem um Pai muito amoroso, rico, e poderoso. Abrace-O -- chame-O de 'meu Pai'. Eu vim para te mostrar o quanto és amado por Ele! Ele não teria te adotado você sendo feroz, pecaminoso e rebelde a menos que te amasse e quisesse!'.
Pense nas milhões de pessoas que estão indo para o inferno todos os dias. Mas Deus escolheu você. E não só lhe escolheu -- Ele também lhe adotou! Ele assinou e selou os papéis pelo Espírito Santo, para que você possa chamar o Pai de seu -- para que possa gritar, 'Aba, Pai!'.
Esse grito deve ser um grito de extrema alegria e ações de graças. O Espírito em nós literalmente grita, 'Você é o herdeiro, herdando tudo que Jesus conquistou. E que herança você tem, pois o teu PAI é o mais rico de todo o universo! Não fique precavido contra Ele. Ele não está com raiva de ti. Pare de agir como um órfão batido pela pobreza, desprovido de alegria e de vitória espiritual. Você não está abandonado -- então aproveite-O!'
'Ele é o teu Pai. Jesus é o teu Senhor, o teu irmão, teu amigo, teu Noivo. E Eu também fui enviado especialmente para ti, para te guiar, defender e guardar. Sou teu! Vivo no teu coração, e quero ser íntimo contigo. Precisamos caminhar juntos e conversar!'.
Amado, descobri que não entro mais em meu quarto de oração condenado, pois tenho esse conhecimento. Sei que os meus pecados estão sob o sangue. Sei que o Espírito Santo me deu força para andar na Sua santidade e justiça. E posso entrar em Sua presença e dizer, 'Santo Espírito, sei que enches o mundo todo -- mas és meu. Estás vivendo em mim! Jesus morreu pelo mundo todo -- mas Ele também é o meu Salvador!'.
'Pois não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito  de adoção, baseados no qual  clamamos: Aba, PAI. O próprio Espírito  testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus...herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo' (Romanos 8:15-17).
Você já ganhou um vislumbre dos seus próprios 'papéis de adoção'? Eles estão exatamente à sua frente -- em sua Bíblia! E o Espírito Santo é o selo que diz, 'Você foi adotado pelo Pai celestial!'.



"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM! 2011 seja de muitas realizações!!

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina