sábado, 15 de janeiro de 2011

♪ Louvores Ungidos ♪-Clebiane: Honra pra Deus



*S2* "Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completa-la até o dia de cristo Jesus." (Filipenses 1:6) *S2*

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Por que não conseguimos ouvir Deus?


Deus quer que O ouçamos: "Aquele que tiver ouvidos que ouça, ouça o que o Espírito diz". Sei que você pode estar se perguntando: "Mas se a sabedoria de Deus está clamando alto deste jeito para nós, como vimos anteriormente, por que não conseguimos ouvi-la?"

A Bíblia nos dá discernimento de muitos erros que cometemos e que nos privam de conhecer a vontade de Deus. Alguns deles são:
1. Duvidamos que Deus seja a única fonte totalmente confiável de sabedoria.
2. Não somos pacientes o suficiente para esperar que o Senhor revele Seu plano e tentamos conseguir o que queremos por nossos próprios meios.


3. Desejamos liberdade e independência.
"Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal." (Provérbios 3:5-7). 

4. Deixamos de prosseguir se não discernimos de imediato para onde Deus está nos levando. 
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma". (Tiago 1:2-4)
Confie e seja paciente com Deus. Entenda que Ele tem um diferente do nosso. "Tudo fez formoso em seu tempo" (Ec 3:11).
Lembre-se de que Deus não é obrigado a mostrar, imediatamente, o que planejou para você. Na verdade, você pode não estar apto para lidar com os propósitos dEle no momento. Aprenda a aceitar a promessa de Deus de que Ele é "lâmpada para seus pés e luz para o seu caminho", como suficiente para o momento que está vivendo.

5. Desobedecemos a Bíblia porque achamos que podemos passar por cima dela... tentando sozinhos encontrar a solução dos nossos problemas.
Muitas vezes, entramos em conflito a cerca de qual seja a vontade de Deus para nossas vidas porque estamos esperando que Ele nos direcione a fazer algo que queremos fazer, mesmo que a Sua palavra afirme que esse algo é errado. Se este é o caso, ficaremos um longo tempo esperando, pois Deus nunca irá se contradizer. Deus é hoje o mesmo de ontem e de sempre.


6. Ouvimos maus conselhos de pessoas que não têm a vontade de Deus na mente.
 Por fim, o último empecilho que nos dificulta identificar o desejo do Senhor para nós está nos muitos que se autodeclaram profetas e que falam apenas para conseguir nossa admiração, popularidade ou dinheiro. O Salmo 1 nos diz que a pessoa abençoada por Deus e aquela que "não segue o conselho dos ímpios". Ou seja, para encontrarmos as bênçãos de Deus, não devemos dar ouvidos àqueles que não têm o menor respeito pela Sua vontade. A pessoa não salva ou a pessoa que passa pouco tempo, ou tempo nenhum, em oração e em estudo da Bíblia, não está preparada para dar direção a qualquer pessoa. O mesmo Salmo diz que“abençoado será aquele cuja satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite".



"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM! 2011 seja de muitas realizações!!

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina