terça-feira, 8 de março de 2011

OBEDECER: o segredo para ouvir Deus

Lembre-se: o Salmo 68:18 nos diz que, se estamos envolvidos em pecado conscientemente, Deus " não nos ouve". Por isso é tão importante que vivamos nossas vidas em obediência aos comandos gerais de Deus.

Algumas vezes, descobrir a vontade de Deus sobre assuntos específicos requer obediência a Ele nas questões mais gerais, mesmo quando Ele nos ordena a fazer o oposto do que queremos. Lembra da história de Filipe, o apóstolo, e como ele conduziu o eunuco da Etiópia a Cristo?
É preciso entender que Filipe amava pregar o evangelho, como aponta Atos 8:25 quando nos diz que era isso que Filipe fazia, de maneira muito bem-sucedida, em Samaria. 
Deus disse a Filipe, através do anjo: "Levante-se e vá até uma certa estrada no deserto". Nenhuma explicação foi dada. Se você fosse Filipe, o que teria pensado? Você teria se queixado quanto ao comando de Deus? "Mas, Deus...".
A maioria dos cristãos teria protestado: "tudo está indo tão bem aqui! Meu evangelismo está dando frutos e o Senhor quer que eu saia daqui e deixe todo esse conforto para ir ao deserto? Não tem ninguém lá, Deus! Você, provavelmente, chegaria logo à conclusão de que não ouviu de fato a voz de Deus.

Mas não foi isso o que Filipe fez. Ele obedeceu a Deus e foi para a estrada deserta, entre Jerusalém e Gaza. Lá, ele viu uma carruagem e ouviu outro comando, este muito mais específico, da parte de Deus: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”. Quando Filipe o fez, encontrou o eunuco lendo o profeta Isaías, pronto para receber a Jesus logo que Filipe começasse a falar sobre Ele.
Algumas vezes, não sabemos o que Deus quer que façamos especificamente porque não fazemos o que sabemos que Ele quer, em termos gerais. Temos que, como Filipe, obedecer aos comandos gerais ("vá para a estrada no deserto") a fim de ouvir a voz de Deus em comandos específicos ("alcance aquela carruagem"). 

Se não ouvimos a voz de Deus em coisas específicas, talvez seja porque Ele esteja esperando para falar até que cheguemos "na estrada" para a qual Ele nos mandou. É provável, portanto, que estejamos na "estrada errada" por causa da nossa desobediência aos comandos gerais.
   Quer saber quem Deus escolheu para ser seu cônjuge? Comece com o compromisso de obedecer a Seus comandos gerais a respeito do casamento: manter-se em abstinência sexual até se casar, a pessoa pretendente deve ser uma fiel seguidora de Cristo, o casamento deve ser visto como uma aliança eterna de amor e fidelidade, etc.

Sua obediência com relação à vontade geral dEle prepara você para ouvir a voz de Deus nas situações específicas.
Quer saber que carreira seguir? Comece com o compromisso de obedecer a Deus nos comandos gerais a respeito de trabalho. Trabalhe com dedicação, dedique-se a práticas empresariais honestas e legais; trabalhe com algo que seja moral e decente, que honre a Deus e que permita que você participe da vida da Igreja. Sua obediência à vontade geral irá preparar você para ouvir a voz de Deus no específico.

Quer saber a que igreja ir? Comece com o compromisso de obedecer aos comandos gerais de Deus. Não deixe de congregar     e de manter a unidade no Espírito. Procure por uma igreja que esteja cumprindo a grande comissão, incentivando uns aos outros no amor, perdão e nas boas ações. Vá para uma igreja onde Deus esteja trabalhando e onde você seja convidado para fazer parte da família de Deus.

Sua obediência na vontade geral irá prepará-lo para ouvir a voz de Deus no específico.





"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM! 2011 seja de muitas Realizações!!

Nenhum comentário:

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina