sábado, 21 de agosto de 2010

Onde Vc colocou o Sal?

 O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'agua e bebesse.
-"Qual é o gosto?" - perguntou o Mestre.
-"Ruim" - disse o aprendiz.
 
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
 
Os dois caminharam em silencio  e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-"Beba um pouco dessa agua". Enquanto a agua escorria do queixo do jovem
 
o Mestre perguntou:
-"Qual é o gosto?"
-"Bom!" disse o rapaz.
-"Você sente o gosto do sal?" perguntou o Mestre. 
-"Não" disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: -"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. 


E dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: E deixar de Ser copo para tornar-se um Lago."

Pense sobre isso.

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Desafio de Deus

Olha Deus não coloca situação difícil em nossa vida;ele permite passarmos por provações.
A bíblia diz: Eis que não vos sobreveio provação senão humana,mas fiel é Deus que não vos permitirá que sejais tentados acima das vossas forças 1 Corintios 10:13


A grande provação que veio sobre a minha vida tem sido perder a vontade das coisas de Deus,tenho sofrido com isso mas sei que a minha vitória vem no nome do Senhor Jesus...
Logo,logo estarei cantando o hino da vitória...


Que Deus Continue te abençoando muito!!!



TENHA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!


"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Há esperança!



"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO."RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quem pode repreender...A forma de faze-lo...Qual nossa Atitude

Quem pode repreender



Quando encorajamos os irmãos a praticarem o princípio de repreensão e correção, corremos o risco de sair de um extremo e ir a outro. Embora não é qualquer um que, dentro da igreja, pode chegar e repreender alguém; é necessário ter certa maturidade para isso. Há alguns critérios bíblicos para tal, e entre eles Paulo destaca dois importantes: bondade e conhecimento. Eu, de minha parte, irmãos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vós já estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento e capazes, vós mesmos, de admoestar-vos uns aos outros. (Rm 15.14.)



Uma pessoa cheia de bondade é bem diferente de uma cheia da amargura. A amarga, não corrige, briga com todo mundo! Mas repreender é algo que se faz com um coração cheio de bondade; portanto, somente um crente em tal condição é capaz de ferir o justo em seu benefício. Caso contrario, será prejuízo.



Também é necessário conhecimento bíblico, experiência de vida cristã. Uma repreensão é sempre seguida de conselho, mostra não apenas o erro em si, mas aponta a forma correta de comportamento. Não deve ser fundada meramente na opinião de alguém, mas na Palavra do Senhor.



O apóstolo Paulo deixa claro que não é qualquer um que tem a capacidade de se exercitar nesta prática, mas que os que estão cheios de bondade e conhecimento já se encontram prontos para isto.



A forma de fazê-lo



Vimos quem pode repreender a seu irmão quando este se encontra em erro, e agora quero lançar algumas bases bíblicas sobre a maneira correta de fazê-lo:



Como a filhos amados: Não escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a filhos meus amados. (1Co 4.14).



Em espírito de mansidão: Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. (Gl 6.1.)



Com sensibilidade para tratar com cada caso: Exortamo-vos também , irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, amparai os fracos e sejais longânimos para com todos. (1Ts 5.14).



Não como inimigo, mas como irmão: Todavia, não o considerais com inimigo, mas admoestai-o como irmão. (2Ts 3.15.)



Nossa atitude



A Bíblia compara o ato de repreender ao de ferir, porque é exatamente isto que ele causa em nossa alma: dor. Nossa natureza humana é egocêntrica, auto-suficiente, orgulhosa. Se não nos deixamos ser tratados por Deus, não teremos um coração ensinável. Meu propósito não é tanto o de ensinar os crentes a corrigirem uns aos outros como o é de ensiná-los a aceitar a correção!



Como pastor estou constantemente tendo que exercitar a prática da admoestação, e vejo como é difícil (mesmo quando alguém reconhece o seu erro) uma pessoa “engolir” aquele momento. Olho para minha própria vida e para os momentos em que eu mesmo tenho sido repreendido, e reconheço: não é fácil. Nosso íntimo reage. Mas precisamos apreender a ter um espírito ensinável, um coração que se sujeita à ministração de Deus por meio dos irmãos: Sujeitando-vos uns ao outros no temos do Senhor. (Ef 5.21.)



É de suma importância que nos conscientizemos do papel da correção e repreensão dentro da casa do Senhor. O livro de Provérbios nos dá vários conselhos acerca da forma errada e correta de vermos a repreensão:



O que abandona a correção erra (Pv 10.17).

O que odeia a repreensão é estúpido (Pv 12.1).

O prudente é ensinável, pois se abre para a correção (Pv 17.10).

O que atenta para a repreensão, lucra com isso! (Pv 25:12).



Concluindo



Precisamos apreender a ouvir a repreensão. Por mais desconfortável que seja no momento em que recebemos, devemos lembrar que depois ela produzirá cura e restauração: Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porem de tristeza; mas depois produz fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados. (Hb 12.11.)



Precisamos aprender a repreender nossos irmãos quando estão em erro. Tenho conhecido tantas pessoas que assistiram verdadeiros desastres na vida de outros que lhes eram queridos, mas não quiseram falar nada para não de indisporem, para não comprometerem o relacionamento!



O problema não é falar a verdade, e sim a forma como o fazemos. Se falamos a verdade em amor, seremos melhor recebidos. Se o fizermos num espírito altivo, haverá problemas.



Mas ainda assim, a repreensão será uma ferida. Trará tristeza momentânea. Porém, a cura que dela brotará estará continuamente dizendo: “Valeu a pena!”



Precisamos aprender a ser corrigidos. Creio que devemos orar ao Senhor e pedir-lhe um coração ensinável. E por outro lado, além de aprendermos a ser corrigidos, devemos aprender a corrigir. Não podemos assistir o erro e permanecer quietos. Devemos, por amor ao Corpo de Cristo e obediência à Palavra, corrigir. Confrontos são inevitáveis em qualquer tipo de relacionamento, e na igreja não será diferente. Paulo confrontou Pedro, Barnabé e outros em público, e haverá momentos em que nós teremos que fazer algo semelhante. Portanto, penso que devemos nos preparar em oração para isto também.



E depois de aprendermos a ser corrigidos, penso que devemos ensinar nossos filhos, discípulos e liderados a fazerem o mesmo. Que o Senhor nos ajude!


"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O que me pode dar esperança?

 Texto: Lamentações 3.21
“Quero trazer a memória o que me pode dar esperança.”

O livro foi escrito por Jeremias entre 586 – 585 A.C, no ano em que Jerusalém foi destruída por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Neste ano a invasão da Babilônia estaria sendo concluída e para não deixar restos de esperança ao povo o rei mandou destruir a cidade e também o templo edificado por Salomão, os pertences do templo foram roubados, os vasos de ouro e prata levados para o palácio de Nabucodonosor e arca do Senhor some neste cenário, para nunca mais ser encontrada. Vemos neste contexto o porquê desta LAMENTAÇÃO, a nação do povo de Deus levada como escravos a uma terra distante, a cidade sede da adoração judaica arruinada, o templo edificado para adoração ao Senhor YHWH destruído, a arca da aliança desaparecida, os jovens sábios escravos no palácio, as donzelas tornam-se concubinas do império, os homens menos instruídos escravos e aos mais velhos restam apenas as cinzas daquilo que sobrou sendo que a maioria ficou nos destroços de Jerusalém se lamentando.

 Quero trazer a memória.
a) Memória é o arquivo de fatos que vivemos ou presenciamos que ficam bem guardados em nosso cérebro e em alguns eventos também no coração.
Jeremias deveria ter varias memórias:
- Memória do templo em dias de festa (páscoa, colheita, tabernaculo etc...)
- Memórias da cidade de Jerusalém quando a mesma ficava florida nos dias da primavera.
- Memórias da arca do Senhor e da presença de Deus no templo.
- Memória das crianças correndo, brincando felizes na proteção dos muros e portas de Jerusalém.
- Memória das escolas judaicas onde desde cedo os meninos aprendiam a lei de Moises.
- Memória dos profetas do Senhor pregando o arrependimento ao povo de Israel.
** Só tem memória quem vive intensamente**

  


O que pode me dar esperança?

b) Esperança não é vencer, mas é nunca desistir, a vitória da esperança não se resume na vitória em si, mas no fato de nunca desistir.

Falar de esperança para um judeu é no mínimo confortante.
- Quando o povo estava escravizado no Egito, o Senhor deu a eles esperança com o libertador Moises.
- Quando andavam no deserto a esperança era maná fresco pela manhã, coluna de nuvem contra o sol e coluna de fogo a noite contra o frio.
- Quando diante do Jordão a esperança era que as águas se abrissem como aconteceu.
- Diante de Jericó a esperança era que as muralhas viessem ao chão e assim sucedeu.
- Quando oprimidos pelos inimigos, Deus usava Juizes para direcionar o povo, Sansão, Gideão, Jefté e tantos outros.
- Quando constituída nação Deus usava o rei Davi para dar animo ao povo na batalha, pois era a luz de Israel.
- Nos dias de paz o Senhor animava o seu povo com hinos que saiam das harpas dos levitas.

E agora vendo a cidade naquela situação, Jeremias busca na memória fatos acontecidos que poderiam lhe dar alguma esperança.


Talvez você esteja assim como Jeremias, sentado nos escombros da sua vida material, espiritual, financeira, afetiva ou ministerial, talvez por vários erros que você cometeu você esteja assim desacreditado entre os seus. Talvez alguém pisou na bola e as conseqüências caíram sobre você. Não importa o que te levou a este estado o importante leitor(a) é que ai dentro de você tem um cérebro pensante e um coração pulsante e neles você poderá buscar lembranças de promessas que o Senhor te fez, buscar passagens da vida que você superou, lembrar dos testemunhos que você vivenciou ou ouviu e com certeza assim como Jeremias, assim como eu e como tantos outros que estão ou estiveram nessa situação você achará esperança para sua vida. Cristo Jesus é a sua ESPERANÇA.




Nele que nos dá esperança.

 

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A importância da Mente " Tenha uma Mente positiva"


Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir [derrotar] fortalezas, anulando sofismas, [Visto que refutamos argumentos e teorias e questionamentos] e toda altivez [e superioridade] que se levante contra o [verdadeiro] conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento [e propósito] à obediência de Cristo (o Messias, o Ungido). 2 Coríntios 10.4-5
Como podemos expressar suficientemente a importância dos nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado de Provérbios 23.7: Porque, como [uma pessoa] imagina em sua alma, assim ela é...?
Quanto mais sirvo a Deus e estudo sua Palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar essas áreas.
Eu disse, e creio que é verdade, que enquanto estivermos nesta Terra precisaremos estudar as áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre
há coisas novas a aprender e coisas que aprendemos anteriormente em que precisamos nos reciclar.
O que exatamente significa Provérbios 23.7? A versão King James diz, ... Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é... Outra tradução diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim ele realmente se toma".
A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne[colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne; mas os que se inclinam para o Espirito cogitam as coisas do espirito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espirito Santo].

Nossas ações são resultado direto dos nossos pensamentos.
Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Mas se nos renovarmos nossa mente de acordo com Palavra de Deus, provaremos com nossa experiência do que esta escrito em Romanos 12. 2. "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus ", para nossa vida e com certeza teremos uma mente renovada e positiva.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Porque devemos ler a Biblia?

 POR QUE LER A BÍBLIA ?
A)
PORQUE POR MEIO DELA CONHECEMOS A DEUS E FICAMOS SABENDO O QUE ELE EXIGE DE NÓS E O QUE ELE NOS PROMETE.
B) PORQUE NELA SE ENCONTRA REVELADO O AMOR DE DEUS PELO SER HUMANO.
C) PORQUE NELA SOMOS ENSINADOS E HABILITADOS A VIVER O MAIS ALTO CONCEITO DE AMOR.
D) PORQUE NELA ENCONTRAMOS MENSAGENS DE CONSOLO E PAZ.
E) PORQUE SUAS PALAVRAS FALAM AO CORAÇÃO ANGUSTIADO E O CONSOLAM.
F) PORQUE NELA SE ENCONTRAM OS PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA DE FELICIDADE E HARMONIA NO LAR.
 

COMO LER A BIBLIA:ANTES DE INICIAR, ORE PARA QUE DEUS A ORIENTE E ABENÇOE NA LEITURA, E AO TERMINAR, AGRADEÇA-LHE AS BÊNÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DESSA LEITURA.
LEIA COM REVERÊNCIA E HUMILDADELEIA A SUA BIBLIA TODOS O DIAS, MEDITE NAQUILO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO E CONSTRUA SUA VIDA SOBRE AS PROMESSAS E OS ENSINAMENTOS QUE ELA APRESENTA.
PARA LER A BÍBLIA TODA EM UM ANO, LEIA CINCO CAPÍTULOS NOS DOMINGOS E TRES NOS OUTROS DIAS.
PROCURE EQUILIBRAR SUAS LEITURAS, LENDO ALTERNADAMENTE LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO E DO NOVO TESTAMENTO.



"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

domingo, 15 de agosto de 2010

"SOMOS MULHERES? ...SOMOS..."



DE DEUS- não somos coisas. nossa identidade não pode ser perdida, sob pena de sermos requeridas por Deus.
 
IDÔNEAS- somos capazes de desempenhar todas as atividades a nós confiadas.
 
INTELIGENTES- temos o poder de discenir e encontrar soluções para as situações que nos venham ás mãos para excutar.
 
DINÂMICAS- recobertas do poder do Espirito Santo, o temos ao nosso lado em todas as atividades. não estamos só sentadas ao pés de Jesus, mas o temos como convidado participante de todas as funções, até as mais simples.
 
INTERCESSORAS- em tudo, não só na sociedadde e na comunidade, mas onde fizer mister nossa responsabilidade, pois certamente Deus nos dá todas as possibilidades.
 
Minha querida amiga e irmã, se a mulher falhar, o mundo falhará; só não falhará, se ela seguir os ensinos do grande Emancipador da mulher-Jesus Cristo. 
Que Deus nos abençoe e ajude a vencer todas as lutas e discriminações, e faremos valer nossa grande missão de mulher cristã: ser de Deus, idônea, inteligente, dinâmica e intercessora. Que nossa passagem por este mundo possa deixar marcas não apagavéis para a posteridade, para Honra, Glória e Louvor daquele que nos criou a sua imagem e semelhança.

 Tenha dias de diferenças e grandes vitórias em sua vida!

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina