sábado, 1 de maio de 2010

Novo site de relacionamento

Olá, amigo(a) leitor(a) do Jroemi Style.

Saúdo-o(a) com a paz do Senhor Jesus que excede todo o entendimento!

Glória a Deus por mais esta oportunidade de estudarmos a Palavra Dele que é poderosa para ressuscitar os mortos, renovar as nossas forças e fazer-nos vencer em Cristo Jesus.

Neste artigo, o Senhor nos dá a oportunidade de falarmos sobre RELACIONAMENTOS. Diante de tantas filosofias e ideias que os homens inventam em nossos dias influenciando principalmente os jovens sobre "vida a dois", é necessário que conheçamos como devemos iniciar e viver em um relacionamento amoroso segundo a vontade de Deus. Para isso, poderemos entender por meio da Bíblia como o Senhor nos orienta quanto a assuntos como namoro e casamento, por exemplo. Ainda neste estudo, aprenderemos com a Palavra do Senhor quais são as características que devemos buscar naquela pessoa com a qual pretendemos nos relacionar. No final, você encontrará o testemunho do que Deus fez na minha vida e na vida da minha esposa sobre relacionamentos, para a Glória Dele.

Ore agora
Ore neste momento pedindo que Deus traga toda a clareza e revelação pelo Espírito Santo sobre a sua vida, para que tudo o que você irá ler possa ser semeado por Ele e jamais ser roubado por Satanás. Deus abençoe a sua vida abundantemente com todo o infinito amor Dele. Amém!

Em nossos dias, um dos maiores problemas que os homens enfrentam refere-se a relacionamentos. O número de divórcios aumenta, muitos pré-adolescentes, adolescentes e adultos não querem se relacionar com responsabilidade e compromisso e querem apenas um(a) parceiro(a) para terem relações sexuais. Além disso, vários países, inclusive o Brasil, têm "aprimorado" suas leis relacionadas ao divórcio para tornar o processo menos burocrático. Caso você não tenha percebido, o homem nunca conseguirá solucionar seus problemas de relacionamento sem conhecer a vontade Daquele que criou tanto os homens e mulheres quanto os relacionamentos, Deus, o Criador de todas as coisas.

A criação
Quando Deus criou o homem, Ele o fez com um propósito e não simplesmente por fazer. Parte do propósito de Deus para o homem refere-se a relacionamentos e está escrita em Gênesis 2:24-25.

Gênesis 2:24-25
"Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam."

Nesses dois versículos, Deus nos ensina sobre casamento. O casamento é a forma pela qual Deus deseja que um homem e uma mulher tenham um relacionamento amoroso.

Para isso, Deus ordena ao homem deixar seu pai e sua mãe. Você deve até ter se assustado, pois Deus ordena que honremos pai e mãe, como então devemos deixá-los? No versículo 24, o verbo "deixar", no texto original em hebraico, significa "deixar a influência", e não "abandonar". Para que seu relacionamento com uma pessoa prospere (seja você homem ou mulher), é necessário deixar a influência dos pais, pois é necessário crescer aprendendo com Deus.

Observe ainda que Deus criou o homem para se unir a uma mulher e não a outro homem e, da mesma forma, a mulher foi criada para se unir a um homem. Isto é, o homossexualismo não faz parte da vontade de Deus. Ele ama igualmente todas as pessoas, e por isso ama também os homossexuais, porém Ele não ama o homossexualismo. Deus deseja que todos os homossexuais compreendam a criação e o propósito Dele para um relacionamento amoroso: o homem unindo-se a uma mulher e a mulher unindo-se a um homem.

É essencial que você entenda que um relacionamento amoroso deve ter sempre como objetivo o casamento. Por esse motivo, começamos este estudo pelos versículos de Gênesis 2:24-25. Quando Deus falou a Adão que um homem deveria deixar a sua parentela e se juntar a uma mulher assim se tornando um (Gênesis 2:24), ele estava descrevendo o casamento.

Se você procurar na Bíblia, não encontrará nenhuma passagem que relate um namoro, pois esse não era um costume do povo de Israel.

Na sociedade israelita, o pai era a figura de autoridade na casa. Sua esposa e seus filhos eram considerados sua posse, quase como suas terras e gados (Deuteronômio 5:21). Ele tinha o direito de vender suas filhas (Êxodo 21:7), e até tinha o poder de decisão de vida ou morte sobre a vida de seus filhos. A facilidade com a qual o marido podia acabar com seu casamento divorciando sua esposa mostra a medida de sua autoridade na família (Deuteronômio 24:1-4; Deuteronômio 22:13-21).

Em geral, a noiva deixava seus pais quando se casava e ia morar com o clã de seu marido. Na verdade, a frase "se casar com uma esposa" vem da raiz da palavra que significa "se tornar mestre" (Deuteronômio 21:13). A esposa tratava o seu marido e se referia a ele como seu mestre.

Em Israel, o casamento acontecia com aqueles que eram da família imediata (primos, por exemplo). Uma razão para isso acontecer, era para que o casal tivesse a mesma crença. Mas é lógico que se a pessoa tivesse o parentesco muito próximo, aí seria considerado incesto. Deus deu então regras ao povo para desencorajar as pessoas a se casarem com pessoas com o parentesco muito próximo ou mesmo muito distante. Casamentos entre primos, tais como Isaque e Rebeca eram comuns. Esse tipo de casamento nunca foi condenado nas Escrituras.

Em geral, os jovens nos tempos bíblicos não escolhiam seus parceiros. O procedimento normal seria os pais do jovem ou da jovem arranjarem o seu casamento. Quando as crianças tinham idade suficiente para se casar, os pais do noivo e da noiva se encontravam para resolver a questão, geralmente sem consultar nenhum dos dois jovens.

Na sociedade atual, temos a figura do namoro, em que os próprios jovens tratam de escolher um ao outro e este é um dos principais assuntos deste estudo, pois essa escolha deve estar pautada na vontade de Deus para que não sejam tomadas decisões precipitadas que causem arrependimento e que desagradem a Deus.

Como ter um relacionamento amoroso de acordo com a vontade de Deus?

A partir deste momento, serão abordados passos fundamentais para se ter um relacionamento amoroso próspero diante da vontade de Deus. Todos os passos descritos abaixo são dependentes uns dos outros, ou seja, não adiantará observar um ou outro passo e desconsiderar os outros.

1) Jesus deve ser o Senhor da sua vida

Sem Jesus como Senhor da sua vida seu relacionamento jamais poderá tê-lo como centro, isto é, jamais será um relacionamento de acordo com a vontade de Deus.

Jesus é a perfeita manifestação do amor de Deus, o amor perfeito. Diz em João 3:16 que "Deus amou o mundo" e por isso enviou o seu Filho Unigênito.

João 3:16
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Antes de você amar uma pessoa, você deve amar a Deus de todo o seu coração e acima de todas as coisas.

Marcos 12:29:30
"29Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!
30Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força."

Se você amar a Deus sobre todas as coisas, antes de querer agradar o(a) seu(sua) companheiro(a), seu desejo será agradar a Deus.

2) A escolha do(a) companheiro(a)

Você não deve escolher seu(sua) companheiro(a) pela beleza exterior, pois esta não necessariamente reflete o interior. Deus não olha para a aparência exterior das pessoas, mas olha para o coração. Isso está escrito em 1 Samuel 16:7.

1 Samuel 16:7b
"(...)O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."

Quando Deus enviou Samuel à casa de Jessé para ungir um de seus filhos como o escolhido para ser rei de Israel, Samuel, logo eu viu Eliabe, disse:

1 Samuel 16:6
"Entrando eles, Samuel viu a Eliabe, e pensou: Certamente está perante o Senhor o seu ungido."

Porém, podemos ler no versículo 7 que Deus não vê como o homem vê.

1 Samuel 16:7
"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."

Eliabe, irmão de Davi, era formoso à vista, mas não tinha o coração segundo o de Deus como Davi. Então, Deus mandou Samuel ungir a Davi.

1 Samuel 16:13
"Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá."

Escolher somente pela aparência externa é um grande engano. A escolha de seu(sua) companheiro(a) deve se basear no caráter, nas atitudes e no falar.

Se você entendeu que Jesus deve ser o seu Senhor, toda a sua vida será para fazer a vontade Dele. Portanto, você não poderá escolher alguém que não tenha esse mesmo desejo de servir ao Senhor. Em Amós 3:3, o Senhor nos ensina que não podem andar duas pessoas juntas se não estiverem de acordo, isto é, se não tiverem o mesmo objetivo.

Amós 3:3
"Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
 
Esta é uma lição muito importante: você deve escolher uma pessoa que tenha o mesmo objetivo de servir ao Senhor. Não estamos falando de escolhas profissionais, mas sim de uma escolha muito mais importante que direciona toda a sua vida: servir ou não servir a Jesus.

Um relacionamento só estará de acordo com a vontade de Deus se ambos conhecerem o perfeito amor Dele revelado em Jesus Cristo.

O perfeito amor de Deus é descrito em 1 Coríntios 13:4-7.

1 Coríntios 13:4-7
"4O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Identificar a intensidade e a veracidade do amor de uma pessoa por você é uma tarefa fundamental, pois você deve conhecer vários casais que falam "Eu te amo", porém já deve ter conhecido também casais que, mesmo declarando seu amor, separaram-se. A separação não é uma atitude coerente para um casal que se ama, pois o verdadeiro amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", como lemos em 1 Coríntios 13:7.

Quando você for escolher seu(sua) companheiro(a), observe se cada atitude dele(a) reflete as palavras que ele(a) diz. Não espere que essa pessoa mude totalmente de atitudes quando se casar se ela não aceita ter suas atitudes e comportamentos transformados pelo Senhor Jesus desde já. Por exemplo: se seu companheiro não gosta de trabalhar ou de estudar, não espere que ele se torne um grande trabalhador ou mestre após o casamento. Da mesma forma, se sua companheira não gosta de cuidar dos afazeres domésticos ou arrumar-se, não espere que ela se torne a melhor dona-de-casa ou uma grande "modelo" após o casamento. Lembre-se de que não estamos falando sobre vaidade excessiva, pois este é um grande perigo.

Para escolher uma pessoa, não queira experimentar seu beijo ou tocá-la, pois, se isso acontecer, a decisão se baseará fortemente na atração pelo sexo oposto, o que gerará um grande erro.

3) Tornar-se o(a) melhor amigo(a) da sua(seu) companheira(o)

Quando você escolher sua(seu) companheira(o), torne-se o(a) melhor amigo(a) dela(e), para conhecê-la(o) como realmente é, pois as pessoas se revelam aos amigos como realmente são.

Além disso, tornar-se o melhor amigo é a forma pela qual o relacionamento poderá experimentar o perfeito amor de Deus. Um mau hábito dos jovens nos dias atuais é conhecer uma pessoa pelo beijo e pelo toque, ou seja, pelo vulgo "ficar". Essa forma de conhecer é totalmente contrária à vontade de Deus por alguns motivos que iremos citar.

Um desses motivos é que os jovens acham que o relacionamento é feito apenas de beijos e abraços, julgando que passarão dias inteiros se beijando e abraçando, porém esquecem de que deverão trabalhar e estudar, e esquecem também de que virão momentos difíceis que somente a amizade os fará suportar.

Não deixe de ler isto: o principal objetivo de um relacionamento entre um homem e uma mulher é transformá-los para que sejam como o Senhor Jesus. Por que Deus escolheu o casamento também para isso? Porque não é possível o marido se esconder da mulher e a mulher se esconder o marido. No casamento, tudo é transparente e isso gera a transformação quando os dois crêem que Jesus é o Senhor da vida deles.

Outro motivo pelo qual o "ficar" é totalmente contrário à vontade de Deus é que, quando você reconhece Jesus como Senhor da sua vida, seu corpo não é mais seu, mas sim do Senhor Jesus. Você pode perguntar: "Como assim?". Leia então os versículos abaixo de 1 Coríntios 6:12-20.

1 Coríntios 6:12-20
"12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 13Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo. 14Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. 15Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. 16Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne. 17Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. 18Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. 19Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."

Vamos destacar alguns versículos.

1 Coríntios 6:19
"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

Esse versículo nos faz entender que tudo que fazemos deve estar de acordo com o que Deus quer que façamos. Será que Deus deseja que eu saia beijando qualquer pessoa para "conhecê-la"? É claro que não. O versículo 15 nos ensina isso.

1 Coríntios 6:15
"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não."

Você sabe o que é meretriz? PROSTITUTA. Se eu sair por aí beijando qualquer pessoa, faço a mesma coisa que uma prostituta. Você quer ser visto por Deus como uma prostituta?

Devemos usar o nosso corpo para glorificar a Deus, conforme está escrito no versículo 20.

1 Coríntios 6:20
"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."

Será que as roupas que eu visto glorificam a Deus? Será que a forma como eu me comporto glorificam a Deus? Será que as minhas atitudes agradam a Deus?

Tornar-se amigo da pessoa com a qual você pretende se relacionar é fundamental para que vocês dois experimentem o verdadeiro amor de Deus, que irá permitir que vocês chorem juntos, riam juntos, percam juntos, vençam juntos e façam tudo como um verdadeiro casal que serve ao Senhor Jesus.

Essa relação de amizade entre você e sua(seu) companheira(o), fará com que o relacionamento entre vocês seja transparente, de forma que não haja segredos e margem para a desconfiança.

Construir uma amizade exige ter tempo antes de iniciarem o namoro.

4) Foco no casamento

Quando os dois entendem que o Senhor Jesus é o centro de suas vidas, há um objetivo em comum: servir a Ele. Dentro desse objetivo é necessário que os dois desejem se casar para cumprir a vontade do Senhor. Como vimos no começo do estudo em Gênesis 2:24-25, é propósito do Senhor que um homem e uma mulher que irão se relacionar casem-se.

Se os dois não tiverem o casamento como foco e avançarem no relacionamento, possivelmente caminharão para a prostituição. O apóstolo Paulo alertou os coríntios acerca disso. Leia em 1 Coríntios 7:1-2.

1 Coríntios 7:1-2
"1Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; 2mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido."

Pela atração que existe entre homem e mulher, ambos desejam se abraçar, acariciar e beijar,  aumentando a intimidade. Porém, avançar nessa intimidade só deve acontecer após o casamento. Entenda uma coisa: a intimidade é como um carro sem marcha ré. Os dois começam acariciando as mãos um do outro, depois acariciando o rosto, depois dão um beijo de carinho e nunca, por causa da atração pelo sexo oposto, irão voltar atrás. Portanto, não acelere a intimidade antes de se casar.

O ápice da intimidade entre um homem e uma mulher é o sexo, que é algo santo pois foi criado por Deus. É sobre o sexo que Deus falou no versículo de Gênesis 2:24, quando disse "e serão ambos uma carne", e também falou no versículo de Gênesis 1:28, quando disse a Adão "Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra".

Leia os seguintes versículos de Gênesis 1:27-28.

Gênesis 1:27-28
"27E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 28E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."
 
Observe no versículo 28 que Deus, antes de tudo, abençoou o homem e depois disse "Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra". É no casamento que acontece a bênção de Deus para que seja consumado o casamento durante o ato sexual entre o marido e a mulher. A palavra "abençoar" significa liberar para prosperar. Quando não há a bênção de Deus, não há a prosperidade, e assim acontece em qualquer área da nossa vida. Dessa forma, antes do ato sexual entre o marido e a mulher, é necessário que haja a liberação de Deus para que prosperem, e isso acontece, nos nossos dias, na cerimônia de casamento por alguém que tem a autoridade de Deus, um pastor, por exemplo.

O casamento é a forma pela qual Deus deseja que um homem e uma mulher tenham um relacionamento amoroso.

Nos nossos dias, não é difícil você ouvir: "Casa. Se não der certo, separa", e isso é um grande engano no qual muitas pessoas acreditam não haver nenhum problema.

Segundo a Palavra de Deus, o casamento é para toda a vida, sendo que só pode ser dissovido pelo divórcio ou pela morte. Neste momento, cabe falar sobre o divórcio.

Quando contestado pelos judeus, Jesus disse que Deus havia feito uma esposa para um homem; por isso mesmo não deveria haver divórcio (Marcos 10:2-12).

Marcos 10:2-12
"2E, aproximando-se alguns fariseus, o experimentaram, perguntando-lhe: É lícito ao marido repudiar sua mulher? 3Ele lhes respondeu: Que vos ordenou Moisés? 4Tornaram eles: Moisés permitiu lavrar carta de divórcio e repudiar. 5Mas Jesus lhes disse: Por causa da dureza do vosso coração, ele vos deixou escrito esse mandamento; 6porém, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. 7Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher], 8e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. 9Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.
10Em casa, voltaram os discípulos a interrogá-lo sobre este assunto. 11E ele lhes disse: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. 12E, se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério."

Desta maneira, Deus fez o homem e a mulher iguais quando se diz respeito a adultério. Um marido infiel é tão adúltero quanto uma esposa infiel.

Em Mateus 5:31-32, Jesus ensinou que o único motivo pelo qual o marido ou a mulher pode se divorciar é caso seu cônjuge adultere, ou seja, tenha relações sexuais fora do casamento.

Mateus 5:31-32
"31Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. 32Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério."

Jesus ainda disse que apenas a intenção de adulterar já é considerada como adultério diante de Deus. Isso está escrito em Mateus 5:28.

Mateus 5:28
"Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela."

5) Todos os seus comportamentos e atitudes devem estar de acordo com a vontade de Deus

Durante o casamento, jamais os dois devem parar de olhar para o Senhor Jesus.

Como todo cristão, casado ou não, é necessário buscar diariamente a obediência à Palavra de Deus para conhecer e cumprir a vontade Dele. Para isso, é necessário que o marido e a mulher meditem na Palavra do Senhor com tempo de qualidade.

Um dos maiores objetivos de Satanás é destruir a família, pois a família é base para o ensino (disciplina), base para o amor, base para relacionamentos e base para o aconselhamento. É possível viver sem algum desses quatro itens? Absolutamente, não. O ensino é importante para que possamos andar corretamente a fim de discernir sobre o que é bom e o que é mau. O amor é fundamental para que possamos nos relacionar. Os conselhos são preciosos quando vêm de pessoas que temem a Deus.

A Palavra do Senhor nos ensina sobre a importância dos conselheiros.

Provérbios 11:14
"Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança."

Provérbios 15:22
"Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas, com a multidão de conselheiros, se confirmarão."

Provérbios 24:6
"Porque com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros."

Observe que a Palavra do Senhor fala sobre conselheiros e não "fofoqueiros". Quando você quiser conselhos, procure com pessoas em quem você confie e saiba que temem a Deus, ou seja, pessoas cuja vida está de acordo com a Palavra de Deus, pois não adiantará receber conselhos que surgem de ideias dos homens simplesmente.

Todas as decisões dos cônjuges devem estar pautadas na Palavra de Deus, assim como na vida de qualquer cristão solteiro, pois a Palavra do Senhor lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, conforme está escrito em Salmos 119:105.

Salmos 119:105
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho."

É fundamental que a mulher e o marido entendam um princípio de autoridade estabelecido por Deus: o marido é autoridade espiritual sobre a mulher. Leia o versículo de 1 Coríntios 11:3.

1 Coríntios 11:3
"Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo."

A mulher foi criada para ser ajudadora do homem e cabe ao homem entender que as decisões devem ser tomadas por ele, sempre ouvindo e respeitando a opinião da mulher. É necessário que o homem não confunda a sua autoridade com autoritarismo. Para o Senhor, nem a opinião do homem e nem a opinião da mulher são importantes, pois o importante é que ambos saibam discernir pela Palavra de Deus qual a vontade Dele em todas as situações fáceis ou dificeis de se resolver, pois isso é obediência a Deus. Só há uma forma de ambos conhecerem a vontade de Deus: orando e meditando na Bíblia.

Esses são princípios fundamentais para que se tenha um relacionamento próspero diante da vontade de Deus. Vamos relembrar:

1) Jesus deve ser o Senhor da sua vida
2) A escolha do(a) companheiro(a)
3) Tornar-se o(a) melhor amigo(a) da sua(seu) companheira(o)
4) Foco no casamento
5) Todos os seus comportamentos e atitudes devem estar de acordo com a vontade de Deus

Se o Senhor Jesus for o centro do relacionamento, não haverá nada que o impedirá de prosperar. Ter Jesus como o centro do relacionamento significa que ambos os cônjuges devem tê-lo como Senhor de suas vidas e todas as decisões devem estar de acordo com a vontade Dele.


Graças a Deus chegamos ao final de mais um estudo e glorificamos a Deus por esta oportunidade. Cremos que o Espírito Santo fará com que estas palavras sejam gravadas no seu coração e que não haverá oportunidade para Satanás roubá-las, em nome de Jesus.

Deus abençoe a sua vida abundantemente!

Amém!


"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

EU VOU CUIDAR DE VOCÊ

Aquela lágrima derramada que você chorou pela madrugada, servo Meu. Eu enviei o anjo Gabriel para recolher e me trazer ao céu cada pingo dos olhos teus.
E toda lágrima que você chorou, eu vou transformar em amor Eu sou teu Deus.

E não existem barreiras que eu não jogue no chão.
Eu tenho poder em minhas mãos, não existe laço que eu não possa desatar o meu nome é Jeová. Não existe enfermidade que eu não cure, eu faço o surdo ouvir e o cego ver, e antes de você pedir eu vou cuidar de você Oh!
Eu vou cuidar de você Eu vou cuidar de você

Se as portas estiverem fechadas, Eu vou abrir
E se te fizeram chorar eu vou fazer você sorrir
E se ferir teu coração Eu vou estender minha forte mão
E vou curar com o meu poder.
Mais uma vez eu vou te falar
Eu vou cuidar de você.






"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

DEUS FAZ E ACONTECE

Já posso ver Deus operando entre nós, | vejo águas do rio que vem direto
da glória , | trazendo renovo, trazendo vitória
O Deus que não falha está neste lugar
O Deus do impossível derrama sua Shekinah,
É poderoso, ele faz e acontece,
O domínio é dele, tudo lhe obedece,
Ele tem nas mãos todo poder

Ele pode, Ele faz , Ele tudo controla
É o domínio, é o poder, é Dele a obra
Quem está com ele não está sozinho,
Basta uma palavra que esta resolvido,
Ele cura, Ele sara, Ele muda a história
Ele tira a pedra, Ele abre a porta,
Levanta, renova, e enche de glória,
Não tem nada perdido que Ele não transforme,
O oprimido se liberta | o inferno se cala
Ele é dono de tudo | Ele nunca falha
[Com o nosso Deus nada se compara]

Quando um servo com fé busca e implora
Do céu Deus atende e envia a resposta na hora
E logo o céu se abre, Deus derrama poder
Toda barreira que impede ele joga no chão,
Força do mal não pode resistir,
Meu Deus é forte e imbatível, ele é vencedor
Tome posse da vitória e comece a sorrir
Quando Deus age, ninguém pode impedir





"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

DEUS É ASSIM!

Nunca vi um justo desamparado,
Nem sua descendência,a mendigar o pão
Nunca vi um justo implorar,
E Deus não atender sua oração
Nunca vi um justo pedir em lágrimas, e Deus nada fazer
Jesus está aqui pra te socorrer.
Deus não resistiu, à oração de Ana, quando um filho ela pediu
Jacó lutou com o anjo, e a bênção conseguiu
O Deus de Abraão, Isaque e José se encontra neste lugar
E é Deus poderoso, vai te abençoar.

Deus é justo, poderoso, conselheiro, Pai da Eternidade, Grande El Shadai
Ele tem em Suas mãos toda a autoridade,grandes coisas faz
O universo é como um grão de areia em suas mãos, Deus é assim!

Quando ele fala o impossível acontece
Nada se compara com o seu poder.

Ele é Deus, é Senhor, o meu Rei, Bom Pastor
Ele é Pai, Protetor, é o Leão Vencedor.

Quando ele fala o impossível acontece
Nada se compara com o seu poder.


"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

JESUS TAMBÉM SALVA, EXCELÊNCIA

Mundo,grande mundo,reino de senhora e senhor
Reino de rainha, também reino tentador
Reino passageiro é reino sem valor
Eu vejo, no homem grande desprazer

Nos planos se perder,sorrindo para não chorar
Eu vejo martelo, martelo se rendendo ao prego
Um cego guiando o outro cego
Mentindo pra melhor se apresentar
É preciso acreditar,é bem melhor saber
Ninguém poderá chegar,sem direção de Deus
Vejo homens computando,bomba nuclear
Mas a morte, eles não podem computar
Nem segurar, nem a deter
Quando Deus determina,é melhor se render
Não há dinheiro, nem posição
Não há Paulo e nem Pedro,nem Maria e nem João
Não há remédio e nem doutor
A morte não combina com computador.

E disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Mas os homens que se dizem sábios e entendidos se
negam a essa proposta amável de Jesus. Existe um outro agente de salvação eterna a não ser Jesus? – Claro que não! “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual possamos ser salvos” (Atos 4.12).

Eu vejo,que os homens do palácio e do poder
São homens que pretendem defender,da guerra,o meu país de amor
Mas também vejo que eles,eles se esqueceram de lembrar
Que a feliz nação triunfará,
Quando o Deus desta nação é o Senhor dos senhores,dos senhores,
Deus é o Senhor de rainha, rei, reinados,Ele é o Rei,
Excelência,venha a Cristo e aceite o Seu amor
Jesus Cristo salva leigo e doutor
E vida eterna podes ter
Quando Deus determina é melhor se render
Não há dinheiro, nem posição
Não há Paulo, nem Pedro,nem Maria e nem João
Não há remédio, e nem doutor
Vida eterna não é obra de computador.




"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Momento de Deus pra você!

Talvez, você esteja muito tempo em frente ao tanque de Betesda
Esperando um milagre que ainda não aconteceu
Talvez, vem se arrastando entre a multidão
Esperando uma chance para tocar em Jesus
E receber libertação
Quem sabe em um leito abandonado
Sem amigos do teu lado.
Foi entregue à dor, ao pranto e à solidão
Já deu voltas no deserto, já gritou
Porém, não viu muralhas irem ao chão
Já gritou misericórdia para o filho de Davi
Mas parece que ele não parou pra te ouvir
Te alegres
Porque Deus está aqui
É o momento de Deus agir

É o momento de Deus mostrar a saída
É o momento de Deus devolver a vida
É o momento de Deus dizer que você pode
É o momento de Deus repreender a morte
É o momento de Deus curar as feridas
É o momento de Deus fazer o milagre
É o momento de Deus e quando Deus manda
A muralha se afunda e a porta se abre
É o momento de Deus dizer:
Te levanta, toma a tua cama agora e anda
É o momento de Deus te dá a vitória
Te encher de unção

O momento de Deus pra tua vida, irmão, é agora
É o momento de Deus parar a multidão
Dizer: tua fé te salvou receba libertação
Abra os teus olhos e veja, tua benção chegou
É o momento de Deus, momento de Deus





"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

JROEMI STYLE! " Vida e Estilo": Receita: Bolo salgado

JROEMI STYLE! " Vida e Estilo": Receita: Bolo salgado

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO."RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Receita: Bolo salgado

Aproveite a massa e faça o recheio de sua preferência


Ingredientes
3 ovos
½ xícara (chá) de óleo
50g de queijo parmesão ralado
01 colher (chá) de sal
01 cebola ralada
03 dentes de alho amassados
02 colheres (sopa) de salsa picada
04 xícaras (chá)de farinha de trigo
02 xícaras (chá) de leite
02 colheres (sopa) de fermento em pó

Recheio
03 colheres (sopa) de salsa picada
02 colheres (sopa) de cogumelo picado
01 xícara (chá) de queijo branco picado
Sal e pimenta a gosto.



Modo de Preparo
Coloque na batedeira os ovos, óleo, queijo, sal, cebola, alho, e a salsa. Bata em velocidade baixa e misture muito bem.

Alterne a farinha e o leite na mistura anterior, sempre batendo, até ficar leve. Adicione o fermento e envolva delicadamente.

Despeje metade da massa em uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo.

Para o recheio: misture a salsa, o cogumelo, o queijo, e o sal. Espalhe o recheio e cubra com o restante da massa. Asse em forno médio por cerca de 40 minutos.

Rendimento: 18 porções
Calorias: 358 Kcal








"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Receitinha Basica: Barrinha de frutas e aveias

Engane a fome fora de hora com esta receita deliciosa



Ingredientes:
150 g de ameixa preta picada
150 g de damasco seco picado
1 xícara (chá) de suco de laranja
100 g de margarina light
1/2 xícara (chá) de adoçante em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de granola sem açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:
Ferva a ameixa e o damasco com o suco de laranja e deixe amornar. Bata a margarina com o adoçante e junte o restante dos ingredientes.

Coloque em uma forma pequena untada e polvilhada com aveia. Asse em forno médio por cerca de 20 minutos. Corte em formato de barrinhas.

Rendimento: 16 unidades
Calorias por porção: 110 kcal





"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VAI ACONTECER MILAGRE HOJE AQUI!

Vai acontecer milagre hoje aqui
Vai acontecer milagre hoje aqui
Não importa sua dor
O teu Deus é doutor
Vai acontecer milagre

Por onde ele passava, alguém logo gritava
Vai ter milagre aqui eu já posso ouvir
Jesus já vem ali, uns aos outros falavam
Eu conheço aquele olhar, um olhar de amor,
Eu conheço o meu Senhor
É o Deus de milagre, milagre, milagre.

Faça como aquela mulher toque nele pela fé e seja sarado,
seja libertado, dele vai sair virtude,
dele vai sair a cura que você procura.

Uns aos outros falavam eu conheço aquele olhar,
Um olhar de amor eu conheço o meu Senhor
É o Deus de milagre, se prepare ó igreja
Pra o milagre acontecer eu já posso sentir
Pois Jesus está aqui e vai fazer milagre, milagre, milagre.






"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Meu Amor por Você

Meu amor por você é maior que
qualquer coisa deste mundo,
é querer estar com você,
é estar feliz ao estar com você,
é sempre te querer,
é se sentir iluminada por ter você,
é sentir querida e amada,
é pressentir que algo de
bom irá acontecer,
é querer esse amor,
é querer continuar por
esta estrada para fazer
alguém feliz e esse alguém
é você meu amor,
sempre será você!

Te amo mais que tudo nesta vida. MEU FOFO LINDO!

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Descanse em paz Amado e Querido Irmão!

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury




"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... TEM UM COMEÇO, MEIO E FIM!"

COMO É BOM TE ADORAR

Meu Senhor, meu Senhor
como é bom te adorar
na beleza da tua santidade
meu Senhor, meu Senhor
como é bom te adorar
na beleza da tua santidade
quero adorar, me prostrar
me ajoelhar diante do senhor que me criou
entre os querubins nos céus
clamando à deus dizendo:

Santo, Santo, Santo é o senhor dos exércitos
Santo, Santo, Santo é o senhor dos exércitos.



REGIS DANESE

"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

SEU CUIDADO SOBRE MIM SENHOR!

Seu cuidado sobre mim, é algo especial. Sinto a todo momento o Senhor me proteger, na angústia e na dor sinto forte o Seu amor, não há nada nesse mundo que vai me impedir de Te ver.

Eu te louvarei Senhor durante toda a minha vida, se tentarem calar minha voz te louvarei com meu coração. Eu te louvarei Senhor, mesmo se no deserto eu passar vou estar no colo do meu Pai que vai me carregar.


"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Aliança com o Pai!

Hoje eu vou fazer
Uma aliança com meu Deus
Vou me oferecer
Como uma oferta em teu Altar
Vou me entregar a Ti
Eu quero Te obedecer
Te obedecer.

Eu quero fazer
Uma Aliança com o Senhor
Inquebrável
Inabalável
Eu quero fazer
Uma Aliança com o Senhor
Meu Deus
De ser Fiel até o fim.




"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Intimidade com o Senhor

Preciso ter mais intimidade com o Senhor,
Eu quero Te buscar intensamente
Como no primeiro amor,

Quero ver Tua glória em minha vida,
Inundando a minha casa,
E os meus se enchendo do Teu Espirito,
E o Senhor colhendo cada lágrima,

Eu dependo de Ti Senhor meu Deus,
Realiza os desejos do coração meu,
Quero ver teu poder manifestando em mim,
Pois eu sei que és real,
Eu só creio em Ti.







"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Violência sexual e DSTs/contracepção de emergência E Assédio sexual

A violência sexual expõe as mulheres e meninas ao risco de contrair DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e de engravidar.

A violência e as ameaças à violência limitam a capacidade de negociar o sexo seguro. Além disso, estudos mostraram que a violência sexual na infância pode contribuir para aumentar as chances de um comportamento sexual de risco na adolescência e vida adulta.

Outra questão importante é que a revelação do status sorológico (estar com o HIV) para o parceiro ou outras pessoas também pode aumentar o risco de sofrer violência.

Cuidados após a violência sexual

Após a violência sexual a mulher (ou menina) pode contrair DSTs, como HIV/AIDS, ou engravidar. Para prevenir essas ocorrências, o Ministério da Saúde emitiu uma Norma Técnica (disponível no site do Cfemea, em pdf) para orientar os serviços de saúde sobre como atender as vítimas de violência sexual.

Mas, se mesmo assim ocorrer a gravidez, a mulher pode recorrer a um serviço de aborto previsto em lei em hospital público. É um direito incluído no Código Penal (artigo 128) e regulamentado pelo Ministério da Saúde.

Assédio sexual

O assédio sexual é um crime que acontece em uma relação de trabalho, quando alguém, por palavras ou atos com sentido sexual, incomoda uma pessoa usando o poder que tem por ser patrão, chefe, colega ou cliente.

Segundo o Código Penal - artigo 216-A, incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de maio de 2001 - o crime de assédio sexual prevê pena de detenção, de 1 a 2 anos.

Tráfico e exploração sexual de mulheres

No Brasil, a maioria das vítimas do tráfico de seres humanos são mulheres, que abastecem as redes internacionais de prostituição.

Em 2002, a Pesquisa sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual Comercial (Pestraf) identificou que as vítimas brasileiras das redes internacionais de tráfico de seres humanos são, em sua maioria, adultas. Elas saem principalmente das cidades litorâneas (Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife e Fortaleza), mas há também casos nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Pará. Os destinos principais são a Europa (com destaque para a Itália, Espanha e Portugal) e América Latina (Paraguai, Suriname, Venezuela e Republica Dominicana).

A Pestraf foi coordenada pela professora Lúcia Leal, da Universidade de Brasília (UnB), e serviu de ponto de partida para o trabalho pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional realizado em 2003 e 2004.

Fonte: Ministério da Justiça. Mais informações: traficosereshumanos@mj.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O número de denúncias aumentou bastante nos últimos anos, devido a uma das principais ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes: a divulgação do disque-denúncia (0800-99-0500), número do Sistema Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, mantido pela Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia ).





"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil

Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil

Criado com o objetivo de implementar um conjunto articulado de ações e metas para assegurar a proteção integral à criança e ao adolescente em situação de risco de violência sexual, esse Plano aponta mecanismos e diretrizes para a viabilização da política de atendimento estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para o acompanhamento da implantação e implementação das ações do Plano Nacional, foi criado o Fórum Nacional pelo Fim da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, que reúne organizações do governo e da sociedade que atuam na prevenção e no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Mais informações com o Cecria - Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes.





"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

Violência contra as mulheres negras e indígenas

Violência contra as mulheres negras e indígenas

No Brasil, as mulheres negras e indígenas carregam uma pesada herança histórica de abuso e violência sexual, tendo sido por séculos tratadas como máquinas de trabalho e sexo, sem os direitos humanos básicos.

Hoje, as mulheres negras e indígenas sofrem uma dupla discriminação - a de gênero e a racial - acrescida de uma terceira, a de classe, por serem em sua maioria mulheres pobres.

Todos esses fatores aumentam a vulnerabilidade dessas mulheres, que muitas vezes enfrentam a violência não apenas fora, mas também dentro de suas casas.

Saiba mais nos sites da Casa de Cultura da Mulher Negra e do Instituto Socioambiental.



"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

"Violência contra as lésbicas"

Violência contra as lésbicas

O fato de ser lésbica torna as mulheres homossexuais ainda mais vulneráveis às diversas formas de violências cometidas contra as mulheres.

“As jovens que se descobrem lésbicas, e que vivem com seus pais, são as que mais sofrem violência. A família reprova a lesbianidade da filha e procura impor a heterossexualidade como normalização da prática sexual do indivíduo. Por serem destituídas de qualquer poder, os pais buscam sujeitar e controlar o corpo das filhas lésbicas, lançando mão de diferentes formas de violência, como os maus-tratos físicos e psicológicos. E não faltam acusações, ameaças e, inclusive, a expulsão de casa. As ocorrências de violência sempre têm o sentido de dominação: é o exercício do poder, utilizado como ferramenta de ensino, punição e controle.”

Fonte: Marisa FernandesEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , “Violência contra as lésbicas”, Maria, Maria, nº 0.

Mais informações no site do Um Outro Olhar.










"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Violência contra as mulheres idosas

A discriminação contra a mulher começa na infância e vai até a velhice. Em alguns casos, começa até mesmo antes do nascimento, na seleção do sexo do embrião.

No caso da violência doméstica contra os idosos, a imensa maioria das vítimas são mulheres. Segundo Maria Antonia Gigliotti, aos 77 anos, presidente do Conselho Municipal do Idoso da cidade de São Paulo, isso “tem a ver com a lógica do sistema patriarcal, que considera que a mulher vale menos do que o homem, não importa a idade que ela tenha. Também conta o fator financeiro: as mulheres idosas são normalmente bem mais pobres do que os homens idosos”.

Fonte: Unifem, Maria, Maria nº 0.




"VIVA CADA MOMENTO, POIS ELE É UNICO." RIA, SORRIA, A VIDA É COMO UMA DANÇA... EM UM COMEÇO, MEIO E FIM!

domingo, 25 de abril de 2010

Voices - Quando não há Palavras



Não há palavras
Que possam expressar
A intensidade do amor
Que sinto por você...
Queria inventar
Uma palavra inédita e especial,
Que eu pudesse recitar pra você,
Em meio a poesias apaixonadas...
Enquanto eu não invento essa palavra...
Olhe nos meus olhos,
Você vai encontrar um amor inédito só pra você...

Eu te amo, mesmo quando não há palavras
Eu te amo, mesmo quando não há sorrisos
Eu te amo, te amo...
Eu preciso te dizer: eu te amo!!!

EU TE AMO FOFO!!!

CANÇAO PARA MINHA AMIGA




SAUDADES AMIGA!!!
BJINHOS!

Eyshila e Fernanda Brum - Impossível de Esquecer



Inucitantes! Inovador!

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina