terça-feira, 17 de agosto de 2010

A importância da Mente " Tenha uma Mente positiva"


Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir [derrotar] fortalezas, anulando sofismas, [Visto que refutamos argumentos e teorias e questionamentos] e toda altivez [e superioridade] que se levante contra o [verdadeiro] conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento [e propósito] à obediência de Cristo (o Messias, o Ungido). 2 Coríntios 10.4-5
Como podemos expressar suficientemente a importância dos nossos pensamentos para transmitir o verdadeiro significado de Provérbios 23.7: Porque, como [uma pessoa] imagina em sua alma, assim ela é...?
Quanto mais sirvo a Deus e estudo sua Palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar essas áreas.
Eu disse, e creio que é verdade, que enquanto estivermos nesta Terra precisaremos estudar as áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre
há coisas novas a aprender e coisas que aprendemos anteriormente em que precisamos nos reciclar.
O que exatamente significa Provérbios 23.7? A versão King James diz, ... Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é... Outra tradução diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim ele realmente se toma".
A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne[colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne; mas os que se inclinam para o Espirito cogitam as coisas do espirito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espirito Santo].

Nossas ações são resultado direto dos nossos pensamentos.
Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Mas se nos renovarmos nossa mente de acordo com Palavra de Deus, provaremos com nossa experiência do que esta escrito em Romanos 12. 2. "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus ", para nossa vida e com certeza teremos uma mente renovada e positiva.


Nenhum comentário:

UM DEFEITO NA MULHER

UM DEFEITO NA MULHER
descubra qual é o seu valor!

Criação Divina

Criação Divina